Por uma diferença de mais de 13 mil votos, o prefeito Ettore Labanca (PSB) foi reconduzido à Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, imprimindo uma nova derrota ao seu adversário político, o ex-prefeito Jairo Pereira (PSDB). O socialista confirmou o seu favoritismo obtendo mais de 52% dos votos válidos, e irá dar continuidade aos avanços do município, que promete ser o novo polo de desenvolvimento do Estado, com as oportunidades geradas pela Copa do Mundo de 2014.
Com a confirmação da vitória, o socialista seguiu para a Praça Carlos Wilson, no Centro, onde foi recepcionado por milhares de militantes que já o aguardavam no local. O vice Gino foi o primeiro a falar, ressaltando que “a lapada foi grande”. “A lapada foi grande. Eles fizeram a campanha da mentira, da calúnia, da agressão, das intrigas, mas nós respondemos da melhor forma, que foi nas urnas, com a vitória. A resposta para eles foi o fora”, disse o novo vice-prefeito.
O deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), que também derrotou o ex-prefeito na disputa para a Assembléia Legislativa, em 2010, destacou que o adversário não tem mais espaço no município. “O povo de São Lourenço da Mata não é burro, e sabe identificar quem chega aqui só para pedir voto. O povo deu o troco pela segunda vez nas urnas, mostrando que aqui ele não tem vez”, disse o deputado, numa referência também ao fato de o tucano ter abandonado o município em 2008 para concorrer à Prefeitura de Camaragibe.
O prefeito reeleito Ettore Labanca (PSB), por sua vez, agradeceu ao apoio da militância, e disse que o melhor é perdoar os inimigos. “Os nossos inimigos merecem o nosso perdão. Vamos responder a todas as agressões e mentiras com trabalho, que é isso o que nós sabemos fazer. São Lourenço vai mostrar para Pernambuco e para o Brasil o seu potencial, e junto com o governador Eduardo Campos vamos construir os melhores quatro anos da nossa história”, discursou o prefeito.