sexta-feira, 7 de setembro de 2012

EM SÃO JOÃO SÃO PAULO, LABANCA CONTOU A VERDADE SOBRE O PETRONILA CAMPOS E ANUNCIOU CONSTRUÇÃO DE NOVOS PSF´s



 
O prefeito-candidato Labanca visitou na última quinta-feira (6) o loteamento São João São Paulo, onde a Caravana 40 mais uma vez apresentou suas propostas para os próximos quatro anos e fez sua prestação de contas. O comício foi acompanhado por centenas de pessoas, que ouviram do prefeito a verdade sobre o Hospital Petronila Campos.

“Quando nós entramos no Petronila Campos nada prestava. Nós jogamos tudo fora: cama, equipamentos, tudo, porque nada tinha condições de uso. Eu construí o hospital e em 20 anos nunca havia sido feita uma reforma. Nós recuperamos tudo, compramos tudo novo e do melhor, e hoje o Petronila Campos voltou a ser maternidade e dá todo o atendimento necessário ao nosso povo”, disse Labanca, rebatendo as críticas dos adversários que tentam vender a falsa ideia de que ele “acabou” com o hospital.

Uma liderança da comunidade ainda complementou: “Ele (o adversário) como médico era para dar o exemplo de saúde. Anda dizendo que a gente acabou como o hospital, mas agora sim nós temos um hospital decente”. Além do hospital, Labanca ainda reformou todos os postos de saúde do município, e destinou uma ambulância nova para cada uma dessas unidades. Quando assumiu a gestão, o prefeito encontrou uma frota de ambulâncias completamente sucateada, sem nenhuma condição de uso.

“Mas estes 22 PSFs já não são mais suficientes para atender toda a nossa população, que já tem mais de 100 mil habitantes. Precisamos construir outros, e eu também vou construir as Upinhas, e trazer junto com o governador uma UPA para atender os loteamentos”, garantiu o prefeito.

Labanca, no entanto, reconheceu a dificuldade em manter o quadro de médicos do município devido à falta de profissionais da área. "Eu pago R$ 10 mil para um médico dar quatro plantões por mês, e ainda assim eles não querem. Quem conhecer um médico que queira, é só me falar que eu contrato na hora. Infelizmente quem sai prejudicado é o povo, mas nós estamos sempre trabalhando para que isso não aconteça", disse.

No sábado (8), é a vez de o prefeito participar de comício na Várzea Fria, a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário