quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PROJETO VAI GARANTIR URBANIZAÇÃO, PAVIMENTAÇÃO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PENEDO




O bairro de Penedo foi contemplado com muitas obras da gestão do prefeito Ettore Labanca nos últimos quatro anos, a exemplo da construção da Ponte de Penedo, que era uma reivindicação de mais de 50 anos. Mas a grande obra que vai mudar a vida das pessoas da localidade foi anunciada nesta quarta-feira (5), durante a visita da Caravana 40 à comunidade. Na ocasião, o prefeito e candidato Labanca anunciou que estão garantidas grandes obras de urbanização em Penedo, que vão contemplar ainda a pavimentação, o abastecimento de água, e uma estrutura viária que seguirá até a futura Cidade da Copa.

“Estou muito feliz em anunciar mais esta parceria com o governador Eduardo Campos. Penedo agora vai se inserir no mesmo processo de desenvolvimento do Estado”, disse Labanca. O projeto de urbanização de Penedo será uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de São Lourenço da Mata, e Construtora Odebrecht, e já teve a sua fase de estudo concluída.

O objetivo é que a comunidade, que está localizada vizinha à futura Cidade da Copa, que será a primeira cidade inteligente do Brasil, não sofra grandes impactos pela disparidade sócio econômica do novo centro urbano. “Penedo não podia continuar sofrendo com a falta de água, com a falta de vias, e olhar para o lado e ver uma cidade totalmente planejada. E o governador mostrou mais uma vez que é sensível ao sofrimento do povo”, afirmou o prefeito.

Labanca ainda garantiu que irá aumentar a oferta de vagas nos cursos de profissionalização e qualificação a fim de capacitar os moradores de São Lourenço da Mata para a demanda gerada não apenas pela Cidade da Copa, que terá aproximadamente 5 mil unidades habitacionais, como também pelos empregos que serão oferecidos com a chegada de aproximadamente 79 pequenas e médias indústrias nos dois distritos industriais do município.


“Dos 5 mil empregos que existem no canteiro de obras da Arena Pernambuco, 3.200 são ocupados por trabalhadores de São Lourenço da Mata. Eu queria que esse número fosse ainda maior, mas não é possível porque nem todos os trabalhadores estão qualificados. Mas isso aos poucos está mudando. A Prefeitura já formou mais de 3 mil pessoas nesses anos, e nos próximos quatro anos vamos ampliar ainda mais esse número”, enfatizou o prefeito-candidato, complementando que é preciso garantir oportunidades e um futuro para os jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário